Integração dos funcionários da empresa Básica, o início das obras está próximo!

Cocheira que dará lugar ao futuro auditório
Hoje, dia 07 de novembro de 2012, às 14h00 foi realizada no auditório do Sisema a Integração dos funcionários da empresa Básica Construtora, conservadora e empreendimento. A empresa Básica foi selecionada pelo Consórcio Capim Branco Energia (CCBE) para realização dos trabalhos de revitalização e reforma de parte da infra-estrutura da Sede do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF).

Dentre as atividades que serão desenvolvidas podem-se destacar a construção de auditório, bloco sanitário, revitalização do acesso e estacionamento da sede, entre outras. A obra é parte de uma série de condicionantes impostas ao CCBE para implementação dos empreendimentos hidroelétricos Amador Aguiar I e II, como a própria criação desta Unidade de Conservação também foi. 

Sede do PEPF, área a ser reformada.
A integração consistiu na apresentação de tópicos importantes para o desenvolvimento do trabalho de forma que seja respeitado o meio ambiente, mantidas as diretrizes propostas pela UC e garantida a segurança do ambiente de trabalho. 


O Sr. Júlio César Dias, da empresa Prevenir, destacou a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) como forma de prevenção de possíveis acidentes de trabalho, explanou sobre as informações básicas do funcionamento do trabalho, as limitações das atividades que podem ser desenvolvidas por se tratar de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Júlio César ao centro.

O gerente da Unidade, Bruno Rosa Alves, reforçou o que foi passado pelo Júlio César Dias no tocante às limitações das atividades a serem desenvolvidades e sobre a postura que se deve adotar em relação ao PEPF. Destacou a presença da fauna nos arredores das áreas onde serão realizadas as obras.

O gerente Bruno em primeiro plano.
O Sr Guilherme Melazo, representou o CCBE durante a integração e fez uma breve apresentação sobre a política ambiental do Consórcio Capim Branco Energia destacando o comprometimento com o meio ambiente.
Guilherme à esquerda.
A integração foi uma prévia das situações que serão encontradas pelos operários no Parque Estadual do Pau Furado e com o desenvolvimento dos trabalhos e a vivência do dia-a-dia é que poderá ser observada a realidade da Unidade. Este é apenas mais um pequeno passo que se soma a inúmeros outros para realização do nosso objetivo que é a abertura ao público.

O encontro serviu para possibilitar o início do alinhamento entre as partes, com o objetivo de que seja desenvolvido um trabalho de qualidade que atenda às necessidades de todos os envolvidos. O início das obras está previsto para a próxima semana.

Comentários