[ATUALIZADO] Recuperação de área degradada fomentada pelo IEF é destaque no SBT / TV Vitoriosa e MG Rural.

Fonte: SBT / TV Vitoriosa
[ATUALIZADO] Há mais de 10 anos, o Sr. Raimundo Inácio de Oliveira procurou o IEF para recuperar uma área degradada no município de Indianópolis. Atualmente a área encontra-se totalmente recuperada, protegendo inclusive áreas de nascente. Este exemplo de responsabilidade ambiental foi destaque na matéria exibida pelo SBT/TV Vitoriosa.

Fonte: SBT / TV Vitoriosa
Outro bom exemplo de recuperação de áreas degradadas é do IEF Escritório Regional Centro-Oeste, com os trabalhos desenvolvidos por toda a equipe de desenvolvimento e conservação florestal, que foi destaque na matéria do MG Rural deste último sábado. Veja a reportagem no link do G1.

Neste mesmo contexto, Bruno R. Alves (gerente do PEPF), em última reunião com os demais Coordenadores do Regional Triângulo IEF definiram que os próximos projetos para captação de recursos terão como principal objetivo a proteção das áreas de preservação permanente dos córregos que estão no entorno do PEPF. Caso sejam aprovados divulgaremos os resultados aqui no site do PEPF.
 
[ATUALIZAÇÃO em 19/11/2012] Recentemente o MG Rural publicou uma matéria sobre o trabalho de recuperação de áreas degradas do engenheiro agrônomo, Marco Túlio Paolinelli, de Uberaba, cujo programa de recuperação foi premiado internacionalmente e continua promovendo bons resultados para o meio ambiente. O IEF, através do viveiro de mudas florestais de Uberaba, também forneceu mudas nativas e colaborou com este projeto. Veja na íntegra a matéria do G1 neste link.
Você conhece algum outro bom exemplo de responsabilidade ambiental como estes? Então comente e vamos divulgá-lo!

Comentários

Postar um comentário