Prisão de Canários da Terra em Ituiutaba.

Polícia apreende canários da terra e curiós em Ituiutaba, MG (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu durante a madrugada de sexta-feira, três homens suspeitos de tráfico de animais, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Entre eles um senhor de 60 anos e com eles foram apreendidos 50 canários da terra e dois curiós.
A polícia chegou até os homens após denúncia anônima. Os pássaros estavam sendo transportados em sacolas, onde ficaram cerca de 10 horas durante viagem de Ituiutaba a São Paulo.

Além dos pássaros também foram aprendidos R$ 8 mil em dinheiro e cerca de cinco quilos de peixe da espécie tucunaré. Segundo a policia, eles não tinham autorização para levar o pescado.
A polícia informou que os homens responderão o processo em liberdade. Se condenados podem ficar presos de seis meses a um ano e pagar multa de até R$ 30 mil.
  
Veja a reportagem completa neste link.

Veja também:
E você leitor, o que pensa sobre os frequentes crimes ambientais registrados no Triângulo Mineiro, principalmente nas regiões do Parque Estadual do Pau Furado e do Refúgio de Vida Silvestre dos Rios Tijuco e da Prata, no mês de Janeiro?
Dê a sua opinião!

Comentários