Mais de uma tonelada de pescado foi apreendida na Piracema no Triângulo Mineiro.

Foto: G1
A 5ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, instalada em Uberaba, divulgou o balanço relativo à Operação Piracema 2012/2013, em cerca de 30 municípios da parte sul do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Segundo os dados, durante o período de 1º de novembro de 2012 até 28 de fevereiro deste ano foram apreendidos 1.152 quilos de pescado na região.

Ainda segundo dados divulgados pela polícia, durante a Operação Piracema foram efetuadas 17 prisões, apreensão de quase sete mil metros de rede de pesca e de duas armas de fogo.

O tenente Belchior dos Reis Carvalho Filho lembrou que, apesar do fim do período, os pescadores ainda precisam seguir uma série de regras para continuar na atividade. “É importante ressaltar que mesmo fora do período de Piracema existem regras para a prática da pesca. Os pescadores devem portar Carteira de Pesca emitida pelo órgão competente, cada espécie tem um tamanho mínimo para ser capturado, há restrições de locais para a prática da pesca e devem ser observados quais os petrechos que são permitidos para cada categoria de pescador”, orientou.

No interior do Parque Estadual do Pau Furado a pesca é proibida durante todo o período do ano, pois é uma unidade de conservação classificada como proteção integral.

Fonte: G1.

Comentários