Semana Mineira de Cooperação pela Água

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), realiza, a partir de hoje até 22 de março, no Museu das Minas e do Metal, situado na Praça da Liberdade, s/nº, a Semana Mineira de Cooperação pela Água. 


A abertura oficial aconteceu hoje (19/03), às 9h30, e contou com o lançamento do Guia técnico de Requisição de Informações Ambientais. Serão anunciados também os resultados do Mapa de Qualidade das Águas. 


A programação da Semana conta, ainda, com palestras e debates relativos ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, oficinas educativas realizadas em parceria com o Museu, com o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), além, de minicursos abertos ao público. 

Para participar dos minicursos será preciso fazer a inscrição previamente pelo site do Igam: www.igam.mg.gov.br no banner “Semana Mineira de Cooperação pela Água”.

Comentários