Uberaba lidera a lista de cidades com maior ocorrência de dengue em MG.

O número de diagnósticos de dengue em Minas não para de crescer desde o início do ano. Nesta semana o estado registrou nova alta, saltando para 78.242 os casos notificados em 2013. Entre 1º e 7 de março, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) fez 29.522 registros da doença, o que representa um crescimento de 60,59% em relação aos 48.720 divulgados pelo órgão em 28 de fevereiro. Também foram confirmadas outras três mortes em decorrência da doença no período, o que fez subir para 15 o número de óbitos causados pela dengue desde janeiro. 

Uberaba lidera a lista de cidades com maior ocorrência de notificações em Minas, com 7.684 casos, e a de óbitos, com cinco. 

O final de semana na cidade de Uberaba, será de muita mobilização, informação e combate ao mosquito da dengue. O município recebe mais uma vez, hoje (9) e amanhã (10), o dengômetro e o dengue móvel, que irão sensibilizar a população para que pneus, latas e garrafas pet não sejam criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Dengômetro e Dengue móvel

O Dengômetro é um espaço de convivência e de acesso às informações sobre a dengue. Ele é instalado nos pontos de maior circulação de pessoas e em áreas de convívio social. Nos dengômetros, pessoas treinadas pela SES-MG alertam sobre a importância da participação de todos na prevenção e controle da doença.

O Dengue Móvel, por sua vez, é um caminhão que troca entulhos recicláveis por material escolar. Latas, garrafas pet e pneus serão trocados, respectivamente, por borrachas, lápis e cadernos, de modo a estimular a população a retirar de casa os objetos que possam acumular água e virar possíveis criadouros do mosquito.

Evento: Dengue móvel e dengômetro em Uberaba

Data: 09/03 e 10/03 – Sábado e Domingo

Horário: 9h às 15h

Local: Centro de Ensino Avançado (Cemea Abadia) - Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1853 – Bairro Abadia

Comentários