Curso online (gratuito) - Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica


Uma oportunidade efetiva de promover a realização do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). O PMMA orienta as ações públicas e privadas de promoção da conservação e recuperação da vegetação nativa e da Biodiversidade na Mata Atlântica, a partir do diagnóstico da realidade do município e da construção da visão de futuro. Veja mais detalhes:

O que é o PMMA?


O PMMA é um instrumento que deve apontar ações prioritárias e áreas para a conservação e recuperação da vegetação nativa e da biodiversidade da Mata Atlântica, com base em um mapeamento dos remanescentes do município. O Plano deverá, igualmente, ser capaz de fornecer os subsídios ambientais a programas de ação, no âmbito dos Planos Municipais correlatos, tais como o Plano Diretor Municipal, o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Bacia Hidrográfica.

Quem pode participar?


Técnicos das prefeituras, membros dos conselhos de meio ambiente municipais, organizações de apoio à gestão municipal e outros atores envolvidos na conservação da Mata Atlântica que possam multiplicar conhecimentos em seus municípios e garantir a efetiva elaboração e implantação dos PMMAs.

Como participar?


Fazendo o pré-cadastro no site do projeto para o curso online (gratuito) ou participando das discussões e trocas de experiências através do fórum localizado no site do projeto. Para tanto, basta cadastrar-se no site: http://www.pmma.etc.br/  até o dia 23/03/2012.


Comentários

Postar um comentário