Contagem regressiva para a Oficina do Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade (PEPBio) em Uberlândia

Nos dias 22 e 23 de maio ocorrerá a Oficina do Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade (PEPBio) em Uberlândia, realizado pelo Instituto Estadual de Florestas através dos Escritórios Regionais Triângulo e Alto Paranaíba. O evento também comemora o Dia Internacional da Biodiversidade.

Serão mobilizados diversos segmentos da sociedade, os quais formarão os grupos de trabalho com os temas: investigação científica, conservação da biodiversidade, agrobiodiversidade, sociobiodiversidade e temas transversais. O resultado fornecerá uma matriz de planejamento regional que será incluída no documento final a ser elaborado pelo IEF e expandida a todo o Estado.  A partir de agora, estamos em contagem regressiva para esta oficina, que será o maior evento de discussão sobre Biodiversidade do Triângulo e Alto Paranaíba realizado pelo Instituto Estadual de Florestas.

O Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade - PEPBio

O Governo de Minas Gerais propôs a elaboração do Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade que é um dos subprojetos que compõe o projeto estratégico Conservação da Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga sob coordenação do Instituto Estadual de Florestas. O Plano será construído em três fases sendo que, na primeira, pretende-se traçar um panorama da biodiversidade do Estado, na segunda, intenciona-se levantar as questões transversais, desafios e oportunidades e, na terceira, elaborar diretrizes para a conservação da biodiversidade com o envolvimento dos diversos setores da sociedade.

Além disso, espera-se que os produtos das pesquisas científicas, o conhecimento adquirido pelo monitoramento e a avaliação de cada fase implementada sirvam de subsídio para um processo de revisão permanente desse instrumento.

Divulgação

Clique na figura abaixo e veja o cartaz (banner) oficial de divulgação do PEPBio:




Cronograma das oficinas

Clique na figura abaixo e veja o cronograma das oficinas de todo o estado:




Saiba mais sobre o Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade - PEPBio

  • Assista a entrevista do Diretor Geral do IEF, à época, Marcos Affonso Ortiz Gomes e do Chefe Regional do IEF/Alto Jequitinhonha Silvio Henrique Cruz de Vilhena, para a TV Vale durante a oficina do PEPBio em Diamantina:
  • Resultado produzido pelas oficinas já realizadas em outras regiões do estado em nossa seção biblioteca.
  • Entrevista ao vivo com o Diretor Geral do IEF no MGTV/Globo 1a Edição 22/05/2013:

  • Veja a matéria exibida no SBT com a entrevista do Diretor Geral do IEF, Bertholdino Apolônio Teixeira Junior durante a VI Oficina do PEPBio em Uberlândia.


Atualizações constantes



Comentários