Obras do novo cemitério de Uberlândia são suspensas por indícios de irregularidades

Foto: G1.
As obras do novo cemitério de Uberlândia estão suspensas. A determinação do prefeito Gilmar Machado foi publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial do município e deve durar pelo menos 30 dias, prazo que a comissão especial que avaliará o processo tem para emitir um parecer conclusivo. O secretário do Meio Ambiente afirmou que o local tem diversas irregularidade, mas não confirmou quais seriam.

O decreto ainda traz os nomes dos servidores que compõem a comissão especial que avaliará o processo. O G1 falou por telefone com o secretário de Meio Ambiente, Hélio Mendes que justificou a determinação. “Temos indícios de irregularidade e enquanto elas forem atendidas, o cemitério não será liberado. Foi aberto um inquérito interno que será encaminhado para o Ministério Público”, explicou. Questionado sobre quais seriam as irregularidades, o secretário informou que por se tratar de uma apuração interna, ele não poderia dar detalhes sobre o assunto.

Dentro da legalidade

Também por telefone, o ex-secretário de Serviços Urbanos, João Junior, informou que todo o procedimento de licitação para a construção no novo cemitério foi feito dentro da legalidade e que os questionamentos jurídicos do processo foram respondidos à Justiça. João Junior disse ainda que desconhece qualquer ato da atual administração sobre o caso.

Nenhum representante da construtora Ouro Branco, vencedora da licitação para construção, foi encontrado. A previsão inicial era de que o novo cemitério entrasse em funcionamento no final deste ano.

Em abril do ano passado o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, João Ercy Mota Ferreira, negou o pedido de liminar do Ministério Público, que questionava aspectos ambientais da construção do novo cemitério de Uberlândia, na BR-050.

Fonte: G1 e Correio de Uberlândia.

Comentários