Funcionários do Parque Estadual do Pau Furado exercem educação ambiental

Com o intuito de promover educação ambiental, funcionários do Parque Estadual Pau Furado auxiliam alunos da Escola Municipal do Moreno a cuidarem adequadamente da horta orgânica escolar. Trata-se de um projeto entre o Instituto Estadual de Florestas e a referida escola que tem como objetivo promover noções e princípios de respeito e valorização ao meio ambiente e a implantação de uma horta orgânica é um bom exemplo prático desta educação, além de oferecer também alimentos saudáveis para os alunos na merenda escolar.
          
Os funcionários mostram aos alunos como roçar o terreno, revolver a terra e adubá-la, ensinando princípios de produção sustentável de alimentos sem o uso de agrotóxicos, preservando assim o solo e a saúde de quem se alimenta destes vegetais orgânicos.
         
A Escola Municipal do Moreno faz parte da zona de amortecimento do Parque Estadual do Pau Furado e promover educação ambiental com estes alunos é de extrema importância para preservar esta região. Passando princípios de sustentabilidade e preservação para estas crianças e adolescentes proporciona a formação de cidadãos capazes de valorizar o meio em que vivem e de estabelecer novas maneiras de relacionar produção com consumo sustentável de recursos naturais, preservando assim a riqueza natural da região.

Comentários