Macaco que fugiu de zoológico de Varginha faz 'amizade' com moradores

Foto: Fátima Beneton
Um macaco da espécie Bugio que fugiu do Zoológico de Varginha (MG) tem chamado a atenção de moradores do bairro Vila Bueno. O macaco, bem maior do que se costuma ver solto por aí, tem aparecido todos os dias em uma mata próximo às casas em busca de alimento. A frequência com que ele aparece já criou uma espécie de "amizade" entre o bicho e a população.

"Ele aparece sempre na hora do almoço em busca de comida. Ele fica la na árvore e desce para pegar as bananas que a vizinhança dá a ele. Ele deu uma sumida, mas agora ele voltou a aparecer. Ele é bem grande mesmo", disse Dona Fátima Beneton, que registrou fotos do animal.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Varginha, a administração do zoológico local já tem conhecimento do fato. Várias tentativas já foram feitas de capturá-lo, mas ele ainda não foi encontrado. O animal e mais outros três macacos da mesma espécie fugiram há dois meses do zoológico de Varginha, que está em reformas. Os outros três já foram capturados. Pelo menos por enquanto, o macaco "fujão" desfruta da liberdade.

Fonte: G1.

Comentários