Meses de Maio e Junho marcados pelo Trote Ecológico no Parque Estadual do Pau Furado

Membros do Diretório Acadêmico e calouros da Geografia.
Nos meses de maio e junho a equipe do Parque Estadual do Pau Furado recebeu as turmas ingressantes dos cursos de Ciências Biológicas e de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia para a realização de atividades do Trote Ecológico.



Tradicionalmente, o PEPF já recebe há três anos as turmas de calouros do curso de Geografia da UFU. E nesse ano, a equipe do Parque conseguiu ampliar a abrangência e incrementar a atividade do Trote Ecológico.

A atividade que anteriormente era constituída por um plantio de mudas com os calouros em alguma área de recuperação do Parque, agora conta também com a realização de uma trilha para que os alunos tenham conhecimento de outras potencialidades que a unidade de conservação traz consigo. Com isso, a UC é apresentada como um campo aberto de pesquisas para os futuros trabalhos desses alunos, além de representar também uma possibilidade de atuação profissional futura para esses estudantes.

Em relação ao plantio de mudas, atualmente o PEPF adota como estratégia o plantio de uma árvore escolhida pelos próprios estudantes para que essa seja a "Árvore da Turma", a qual poderá ser acompanhada pela turma ao longo do curso, seja em trabalhos de campo realizados no Parque ou em visitas turísticas.

A equipe do PEPF agradece pelo empenho da comissão organizadora da recepção dos alunos da Biologia e do Diretório Acadêmico da Geografia que desempenharam papel fundamental na mobilização das turmas e na logística necessária para o transporte até o Parque.

Participe você também com seu curso do Trote Ecológico e deixe esse registro tão importante para sua turma e para o Parque Estadual do Pau Furado. Para isso, entre em contato com nossa equipe na página "Venha nos Visitar" do blog ou pelos contatos de telefone e e-mails também disponíveis no blog.

Confira as fotos dos dois dias do Trote Ecológico!

Trote Ecológico realizado no dia 24/05/2013 com calouros da Biologia:








 
 
Trote Ecológico realizado no dia 29/06/2013 com calouros da Geografia:













Comentários