Organização para Proteção Ambiental – OPA promoverá a palestra “Uma Brincadeira Grandiosa: Educação para a Sustentabilidade"

A Organização para Proteção Ambiental – OPA promoverá hoje, quinta-feira (29), a palestra “Uma Brincadeira Grandiosa: Educação para a Sustentabilidade”, que será ministrada pelo IAM – Instituto Ambiente em Movimento no Center Convention, sala A3, às 19h. A entrada é gratuita.

Na oportunidade, os integrantes do IAM, Jay van Amstel e Lucas Sielski, ambos educadores ambientais, vão mostrar os trabalhos desenvolvidos nos cinco anos de trajetória da organização por diferentes lugares do mundo: Brasil, África e Ásia, tendo como foco os desafios da educação ambiental e sua associação com diferentes ferramentas de sensibilização e mobilização popular.

A palestra é a última atividade da semana de eventos da OPA, iniciada na última segunda-feira (26) com a peça teatral “Do Início ao Fim do Mundo” e o Curso de Inovações em Educação e Empreendedorismo Socioambiental. As ações estão sendo desenvolvidas em parceria com o IAM.

Inscrições

Para se inscrever na palestra, o interessado deverá confirmar participação pelo e-mail opa@opa.org.br ou pelo telefone (34) 3231-7587. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificados.

Sobre o IAM

O IAM – Instituto Ambiente em Movimento, fundado em dezembro de 2009, promove a consciência ambiental da esfera individual à coletiva, usando ferramentas didáticas para formar multiplicadores do conhecimento. Em 2010, Lucas Sielski, um dos integrantes do IAM, foi premiado pelo programa Climate Generation 2010 do Conselho Britânico. Dentre os projetos já promovidos pelo instituto, destacam-se o projeto Robin Hood, que atendeu mais de 20 mil pessoas no Brasil, Uganda, África do Sul, Índia e Tailândia; e a parceria com o Projeto Grael, na qual o IAM elaborou a proposta pedagógica, com ações preventivas para o Projeto Águas Limpas nas Escolas, o qual utiliza apresentações de teatro, oficinas e uma exposição mediada sobre lixo marinho para informar os alunos.

Serviço

“Uma Brincadeira Grandiosa: Educação para a Sustentabilidade”

Data: 29 de agosto (quinta-feira)

Horário: a partir das 19h

Local: Center Convention (avenida João Naves de Ávila, 1331, piso C – bairro Tibery)

Evento aberto ao público!

Fonte: Organização para Proteção Ambiental. (http://www.opa.org.br/)

Comentários