Empresas de Araxá debatem danos ambientais em caso de acidente

Nova reunião está agendada para fevereiro de
2014 (Foto: Reprodução/TV Integração)
Empresas de Araxá, no Alto Paranaíba, estiveram reunidas nesta segunda-feira (18) para debaterem juntas na 1ª Reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba uma forma de trabalharam em conjunto e evitar danos ambientais e humanos em caso de acidentes e situações de risco.
Na reunião foi discutida a necessidade da criação de um núcleo no município, que atenderia situações de emergência em 12 cidades das duas regiões. “A função do PAM é ser um auxílio as unidades policiais e bombeiros do meio ambiente para atender a ocorrência de maneira correta, com uma equipe técnica, de maneira dinâmica”, explicou o coordenador do PAM, Isac Francisco Silva.
As empresas que integrarem o PAM vão trabalhar juntas em casos de acidentes como incêndios e vazamentos de substâncias químicas, como o que ocorreu no Lago Norte do complexo do Barreiro em Araxá, no Alto Paranaíba, no último dia 10.
Este trabalho em conjunto também será discutido em um seminário em Uberlândia, no próximo mês. Uma outra reunião em Araxá foi marcada para fevereiro de 2014.

Fonte: G1

Comentários