Forragicultura é tema de palestras


Serão discutidos o manejo e a conservação de forragens

Nos dias 27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março a Faculdade de Medicina Veterinária (Famev) vai promover uma série palestras sobre manejo e conservação de forragens. Dirigido a produtores rurais, profissionais do agronegócio e estudantes da área, o evento consistirá em 11 palestras proferidas por discentes dos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária da UFU, sob coordenação do professor Leandro Barbero, da Famev.
“O Brasil apresenta uma vasta área de pastagens e, aproximadamente, 90% da atividade pecuária são realizadas em regime de pasto. Entretanto, estas áreas encontram-se com aproximadamente 80% do seu total em algum estado de degradação. Diante do exposto, o uso de técnicas de manejo de pastagens dentro da propriedade podem contribuir para reverter este processo”, observa Barbero.
As atividades serão realizadas no anfiteatro do bloco 4K, no Campus Umuarama no período da tarde. As palestras terão duração de 20 minutos com 10 minutos destinados a debates com a plateia.
As inscrições, gratuitas e abertas à comunidade, podem ser feitas pelo e-mail forragiculturaufu@gmail.com ou pelos telefones 9915-0722, 9997-3590, 9997-1918 e 9979-0651 ou no local do evento.

Fonte: DIRCO

Comentários