Painel Consultivo Comunitário é oficializado em Santa Vitória

Foto(http://www.ussantavitoria.com.br/)
No dia 26 de março, quarta-feira, representantes de entidades, órgãos e associações da cidade de Santa Vitória estiveram no escritório Administrativo da Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) para a reunião de instituição do Painel Consultivo Comunitário. A Analista Ambiental Ana Paula Matoso de Oliveira representa o IEF no Painel Consultivo.

O Painel Comunitário tem como objetivo ser um canal de comunicação entre a comunidade local e a SVAA, onde serão discutidos encaminhamentos e ações relacionadas com saúde, segurança, educação e meio ambiente, visando o diálogo na promoção do desenvolvimento sustentável, e já é realizado por muitas empresas em diversos municípios brasileiros.

Durante a reunião, foram listados aos painelistas os temas de trabalho do Painel, são eles: Meio ambiente; Educação; Saúde; Segurança; Cultura; Operações Industriais; e Preparação para Emergência. O especialista Ambiental explicou sobre as Condicionantes de Licenciamento relacionadas ao projeto da SVAAA, destacando os Planos e Programas Ambientais desenvolvidos pela empresa.

Para a formação do Painel de Santa Vitória, os representantes entregaram os Termos de Adesão ao Painel com a indicação de um integrante da entidade/instituição para ser, voluntariamente, um membro oficial. Foram 16 indicações.

No próximo encontro, agendado para o dia 14 de maio, os integrantes irão indicar quais os temas prioritários para o município e que irão nortear os trabalhos do Painel.

PRÓXIMA REUNIÃO DO PAINEL CONSULTIVO COMUNITÁRIO DE SANTA VITÓRIA:
                           14 de maio, às 19h, no escritório Administrativo da SVAA.

Comentários