Cerimônia de abertura para visitação pública do PEPF

Solenidade de Abertura à Visitação do PEPF
Foto: Ogusuku, L. M.
O Parque Estadual do Pau Furado (PEFP) foi aberto para visitação pública em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (14/11). Estavam presentes moradores locais, representantes de ONGs, empresas, bem como autoridades públicas. A mesa foi composta por:

  • Mariane Mendes Macedo - Gerente do Parque Estadual do Pau Furado;
  • Edylene Marota Guimarães - Chefe do Escritório Regional Triângulo - IEF;
  • Dr. Carlos Alberto Valera - Promotor de Justiça - MPMG;
  • Guilherme Melazo - Coordenador Socioambiental do Consórcio Capim Branco Energia - CCBE;
  • Thais Martins Fatureto - Secretária de Meio Ambiente de Uberlândia;
  • Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior - Diretor Geral do IEF;
  • Alceu José Torres Marques - Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


Em seus discursos, todos foram unânimes em ressaltar a importância do uso público do Parque Estadual do Pau Furado e dos benefícios que trará para a região. O Diretor Geral do IEF, Sr. Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior assinou a Portaria que normatiza a visitação pública do Parque. 

Diretor Geral do IEF assina a portaria de abertura do PEPF para visitação pública
Foto: Agência de notícias / Pref. Uberlândia


Descerramento da placa do Centro de Visitantes
Dr. Sebastião Naves de Resende Filho
Na ocasião foi inaugurado o Centro de Edução Ambiental do PEPF, que recebeu o nome do falecido promotor de justiça Dr. Sebastião Naves de Resende Filho, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade mineira e ao MPMG, especialmente, ao município de Araguari, onde exerceu suas atividades em prol do Meio Ambiente. A viúva do Dr. Sebastião, Sra. Ana Paula Resende Campos e seu filho Lucas, estavam presentes e também foram homenageados.



Aproveitando a presença do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Dr. Alceu José Torres Marques, os servidores públicos do IEF e da SEMAD, fizeram uma manifestação por melhorias nas condições de trabalho e salariais.




O Parque ficará aberto ao público de terça à domingo e feriados, das 08:00 às 16:00 horas, limitada a entrada de visitantes até as 15:00 horas. As visitas de terça-feira a sexta serão com agendamento prévio, sendo que nos finais de semana e feriados não será necessário agendar. A unidade tem capacidade para receber até 150 pessoas por dia.

Clique aqui e vejam todas as fotos do evento. 

http://goo.gl/kOUCJt

Comentários