Sugestão de Leitura para 2015!!


Imagem: ICMBio







HISTÓRIAS DE UM LOBO é um livro mágico, que mistura informações sobre o lobo-guará em todas as linguagens: biológica, científica, mística e popular. A obra tem autoria de Rogério Cunha de Paula, analista ambiental do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (CENAP), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/MMA) e pesquisador associado do Instituto Pró-Carnívoros e o fotógrafo Adriano Gambarini, com vasta experiência em documentação de expedições a regiões remotas, autor de vários livros de arte e fotógrafo da National Geographic Brasil. 

Entre uma informação sobre a alimentação e outra sobre reprodução da espécie, apreciamos apaixonadamente as fotos do nosso encantador “lobo dourado”.
O livro aborda também a relação do ser humano com o lobo, os conflitos atuais resultantes da destruição de hábitats, a referência do “lobo-mau” dos contos de fadas e a caça.
Finalizamos a leitura com dados reais sobre a situação de sobrevivência da espécie, e a esperança que as pesquisas e estratégias de conservação que vem sendo desenvolvidas, em conjunto com uma população consciente, possibilitem que a história do lobo continue a ser contada por várias e várias gerações.

No Pau Furado temos o privilégio de ter o lobo-guará Zagallo como morador do parque! O nome foi escolhido com muito carinho, e ele é raramente visto pelos guardas-parque, que sempre que possível, registram sua marcante aparição!!!!

O nosso lindo lobo dourado Zagallo! Imagem Bruno Alves

Comentários