Pesquisa de mestrado realizada no PEPF

Banca avaliadora junto a pesquisadora 
O Parque Estadual do Pau Furado teve o prazer de prestigiar a defesa da dissertação “Árvores Isoladas Facilitam a Regeneração Natural em Pastagem Abandonada em Condições de Floresta Estacional Decidual?”, da aluna Helen Carla Belan, do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação dos Recursos Naturais, da Universidade Federal de Uberlândia, que ocorreu no dia 26 de fevereiro.

Sua pesquisa discutiu o desenvolvimento da regeneração natural em áreas impactadas por gramíneas exóticas, a partir de levantamento florístico e análise de variáveis ambientais. O fomento a pesquisas nesta temática é de fundamental importância para as Unidades de Conservação (UC), por divulgar e atualizar os diferentes métodos de restauração de áreas impactadas, bem como controle e manejo de espécies exóticas localizadas em UC's.

Helen, a Equipe do PEPF a parabeniza pelo excelente trabalho desenvolvido!

Um dos objetivos do Parque Estadual do Pau Furado é fomentar a pesquisar científica, de maneira que haja maior comunicação entre instituições de ensino e pesquisa, com o propósito de buscar respostas às diversas variáveis ambientais, bem como análises sócio-ambientais. Nesta perspectiva, desde 2007 foram realizadas 17 pesquisas no PEPF.


Se você também quer ser um pesquisador no Parque Estadual do Pau Furado, venha nos procurar para maiores informações! 


Foto: Juliana Freitas
Foto: Juliana Freitas
Foto: Juliana Freitas
Foto: Juliana Freitas
Foto: Mariane Macedo
Foto: Mariane Macedo

Comentários