"Faça uma Gotinha Feliz" foi a 1ª atividade da Semana das Águas do PEPF

Foto: Juliana Freitas
Abrindo a programação em comemoração à Semana das Águas promovida pelo Parque Estadual do Pau Furado e Instituto Estadual de Florestas, tivemos a alegria de trocar conhecimento com os alunos da Escola Municipal Olhos D´Água, localizada na Zona Rural de Uberlândia.


Nossa equipe foi recebida com muito carinho pela Diretora Zilda, pela Supervisora Mirna, Professoras e em especial pelos alunos dos 3º e 4º anos.

A atividade "Faça uma Gotinha Feliz" é uma brincadeira que trata com seriedade o tema Água e leva a uma reflexão sobre o comportamento de cada um diante da escassez desse recurso tão precioso.
Foto: Juliana Freitas
Foto: Juliana Freitas
Foto: Mariane Mendes

Foto: Mariane Mendes
Contamos com a participação ativa das crianças, que além de interagirem demonstrando seus conhecimentos em educação ambiental, sentiram-se também à vontade para relatar experiências de casa e da comunidade em relação ao bom e também ao mau uso da Água.
Foto: Juliana Freitas


Foto: Juliana Freitas
Percebemos, ao final da atividade que sempre haverá muito o que aprender e ensinar sobre Meio Ambiente e que o despertar por parte das crianças se dá ao receberem o incentivo para as boas práticas.
A boa conduta virá da responsabilidade que cada uma assumir ao tomar ciência da situação atual e do que cada um pode fazer para um futuro melhor.
Foto: Juliana Freitas


Comentários