IEF realiza CAR Itinerante em Tupaciguara

Equipe do IEF – Regional Triângulo, 
envolvida no CAR Itinerante em Tupaciguara. 
No período de 17 a 20 de março de 2015, o Escritório Regional Triângulo do IEF realizou o “CAR Itinerante”, no município de Tupaciguara-MG. Os atendimentos foram realizados, gratuitamente, de 08h às 18h, no Centro Integrado de Arte e Cidadania – CIAC do município. O público-alvo do evento foi de proprietários ou posseiros com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais, que em Tupaciguara equivalem a 80 hectares.



O CAR Itinerante foi divulgado durante a semana de 09 a 13 de março de 2015, por meio de cartazes, jornal local, propaganda e entrevista na rádio Rural AM. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Tupaciguara, que cedeu o espaço para os atendimentos ao público, internet, imprimiu os materiais de divulgação, permitiu a divulgação do evento na rádio por meio de propaganda e entrevista e a publicação no jornal de circulação local e no município de Araporã. Os cartazes e formulários PRÉ-CAR foram distribuídos em vários pontos estratégicos do município de Tupaciguara, como a Agência Avançada do IEF, a EMATER e o Sindicato Rural. Durante a semana de divulgação, os interessados poderiam retirar os formulários PRÉ-CAR nestes pontos estratégicos, preenchê-los e devolvê-los nos mesmos pontos. Ao final da semana de divulgação, os formulários foram recolhidos para posterior agendamento dos cadastros.  

Foto: Cyntia Goulart

Foto: Cyntia Goulart


O saldo do primeiro CAR Itinerante foi positivo. A equipe técnica, incluindo servidores do IEF e uma servidora da Secretaria de Meio Ambiente, num total de nove pessoas, conseguiu finalizar com sucesso 45 (quarenta e cinco) cadastros em menos de uma semana. Com esta experiência bem sucedida, a equipe do Escritório Regional Triângulo do IEF voltará a Tupaciguara, assim como levará o CAR Itinerante a outros municípios da região do Triângulo Mineiro, uma vez que a demanda é crescente. 

Foto: Leonardo Ogusuku

Foto: Leonardo Ogusuku

Comentários

Postar um comentário