Mutirão para realização do CAR em Varginha

Servidores do IEF cadastram formulários no sistema
Crédito: IEF - ERS
O Escritório Regional Sul do IEF, utilizando como exemplo a iniciativa do Escritório Regional Triângulo, realizou nos dias 28, 29 e 30 de abril um mutirão para auxiliar pequenos proprietários rurais e posseiros, que detêm área de até quatro módulos fiscais, na execução do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O primeiro mutirão do CAR do Escritório Regional Sul foi realizado em Varginha, onde, até a data do mutirão, poucos proprietários haviam realizado o CAR. Saiba mais!

 A mobilização e divulgação do mutirão pela equipe do Escritório Regional Sul foi realizada com apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Agricultura de Varginha, além dos meios locais de comunicação por rádio e televisão, convidando os pequenos proprietários rurais e posseiros a cadastrarem seus imóveis.



Os interessados preencheram previamente o formulário Pré-CAR, com auxílio da equipe de atendimento do escritório, sendo o cadastro posteriormente finalizado pelos analistas ambientais do IEF.

Com um saldo expressivo de 88 cadastros realizados, o primeiro mutirão do CAR concretizou uma experiência que deverá ser repetida em outros municípios da região. A proposta é diagnosticar as principais cidades estrategicamente posicionadas nesse regional, onde há pouca procura das unidades do Escritório Regional Sul para apoio no cadastro, e realizar ações similares de mobilização, divulgação e atendimento.
 

Comentários