Postagens

Mostrando postagens de julho, 2015

Audiência Pública para criação do Parque Municipal Córrego do Óleo

Imagem

Parque Estadual do Sumidouro promove Festival de Arte e Música Folk em Pedro Leopoldo - MG.

Imagem

CAR Itinerante em Ituiutaba

Imagem
Foto: Cyntia Ribeiro. O Instituto Estadual de Florestas (IEF)  realizou  o "CAR Itinerante" ( Cadastro Ambiental Rural - CAR) na cidade de Ituiutaba - MG. Este mutirão  é uma atividade que visa acelerar a regularização ambiental das propriedades rurais.

Reabertura para visitação PEPF

Imagem
Fotos por Evandro Rodney, Cachoeira Terra Branca; e Itallo Bartasson, trilha dentro do Parque Estadual do Pau Furado. 

IEF e SUPRAM no Integração Rural 2015

Imagem
Foto: Isabelle Damasceno Iniciou nesta terça-feira (14/07) a 27ª Semana da Família Rural de Uberlândia. O evento vai até a sexta-feira (17/07) e oferece uma diversidade de cursos, serviços e informações ligadas ao campo. O Parque Estadual do Pau Furado / Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Superintêndencia Regional de Regularização Ambiental do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SUPRAM/TMAP) estiveram presentes.

Romaria Ecológica movimenta o Parque Estadual do Rio Doce no fim de semana

Imagem
Foto de Evandro Rodney A 22ª Romaria Ecológica Diocesana, parte das comemorações dos 71 anos do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), será no próximo sábado (11/7). A tradicional festa é marcada por cavalgada que parte das cidades de Dionísio, Marliéria e Timóteo, com um percurso de até 40 quilômetros até o parque. Veja mais detalhes .

3° Seminário Técnico de Águas Subterrâneas em Araxá - MG.

Imagem

TV Paranaíba / Rede Record Projeto Buriti do DMAE em parceria com o IEF

Imagem
Analista Ambiental Salvador Ronaldo da Silveira durante entrevista para a TV Paranaíba / Rede Record O Programa Buriti de Proteção e Preservação das Nascentes da Bacia do Rio Uberabinha foi criado em 2008 pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto - DMAE e pela Prefeitura de Uberlândia. É desenvolvido em parceria com o Instituto Estadual de Florestas - IEF e outras secretarias e entidades que se preocupam com a recuperação dos recursos hídricos das bacias geradoras de abastecimento público de água para o município. Saiba mais!

Hoje é o último dia do mutirão para o Cadastro Ambiental Rural em Uberlândia.

Imagem
Analistas Ambientais do IEF realizam o cadastramento de produtores rurais. Hoje (03/07) é o último dia do Mutirão do Cadastro Ambiental Rural realizado pelo Instituto Estadual de Florestas no Sindicato Rural de Uberlândia. Você ainda não fez o seu cadastro? Então venha fazer!