Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2015

1 ano de GRATIDÃO

Imagem
É com grande prazer que fazemos nossa última publicação do ano de 2015 com uma única palavra GRATIDÃO. GRATIDÃO pela Equipe PEPF, que luta contra os desafios diários, que abraça a preservação ambiental e que cuida bravamente deste espaço que é de TODOS. GRAT IDÃO aos visitantes que nos elogiam quando conhecem a nossa dedicação, que nos aconselha quando há um prob lema e que nos critica quando necessário. Sem estes pilares não conseguiríamos seguir nossa jornada. Que possamos caminhar para uma sociedade que valorize a preservação ambiental, que respeite o ambiente natural e que saiba curtir a natureza com muito amor. Hoje recebemos mais uma daquelas mensagens que enchem nossos corações de orgulho: " Olá boa noite. Neste Natal recebi em minha casa a visita de meus parentes que vieram de Luziânia/GO, Sobradinho/DF, Gama/DF, Ceilândia/DF e Jardim Ingá. Dentre as programações, escolhi uma visita ao Parque Estadual do Pau Furado, onde fizemos a trilha da Cach

Feliz Natal e um Ano Novo de muita Luz

Imagem

RVSETP participa de Ação Cidadania em Ituiutaba

Imagem
Distribuição das mudas Foto por: Tiago Oliveira O Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata (RVSETP), a Agência Ambiental de Meio Ambiente e o Viveiro de Ituiutaba, participaram de Ação Cidadania realizada em Ituiutaba. Confira a matéria completa!!!

IEF realiza CAR Itinerante em Monte Alegre de Minas

Imagem
CAR em Monte Alegre de Minas Foto por: Cyntia Ribeiro No período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2015, o Escritório Regional Triângulo do Instituto Estadual de Florestas (ERT-TM) realizou o CAR Itinerante, no município de Monte Alegre de Minas-MG. Confira a atividade e fique atento para as próximas edições do CAR Itinerante!!!

PEPF apoia plantio de mudas

Imagem
Plantio de mudas Foto por: Secretaria Municipal de Meio Ambiente O Parque Estadual do Pau Furado (PEPF) esteve em mais uma ação da Prefeitura de Uberlândia.

Você conhece o Parque Estadual dos Campos Altos?

Imagem
Parque Estadual dos Campos Altos Foto: Prefeitura Municipal de Campos Altos O Parque Estadual dos Campos (PECA) foi criado no dia 5 de novembro de 2004 pelo decreto 43.909, sendo desde então administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). É uma Unidade de Conservação de Proteção Integral com 784 ha de Floresta Estacional Semidecidual e apresenta características da Mata Atlântica com rica biodiversidade de animais, plantas e fungos.

Participação do PEPF no "Encontro Alexa"

Imagem
Encontro Alexa Foto por: Isabelle Damasceno Ontem, 09/12, foi realizado o Encontro Alexa.  O evento reuniu parceiros e apoiadores associados ao Instituto Alexa, o Parque Estadual do Pau Furado (PEPF) esteve no local como parceiro do Instituto. Confira como foi o evento!!!

Campanha #EuAmoMeuRio

Imagem
Você sabe qual Rio passa na sua cidade? Mas sabe que é ele o responsável pela água disponibilizada pela Companhia de Abastecimento da sua cidade? Ou que é ele quem oferece a água para a indústria e o agronegócio?  Por ser tão importante, o CBH Araguari lança o projeto Eu amo meu rio. Essa é a oportunidade de homenagear a Bacia Hidrográfica do Rio Araguari!

Audiência pública em Paracatu discute sobre a segurança das barragens da mineradora Kinross

Imagem
Audiência Pública em Paracatu. Foto: Paracatu News Aconteceu nesta terça-feira (1) uma audiência pública extraordinária na câmara municipal de Paracatu, para tratar sobre a segurança das barragens de rejeitos da Kinross. Audiência pública foi realizada pela Comissão de Administração, Serviços Públicos e Cidadania da Câmara Municipal e encabeçada pelo vereador João Macedo do (DEM).