IEF ministra curso sobre Cadastro Ambiental Rural na Universidade Federal de Uberlândia


Equipe IEF e alunos da UFU
que participaram da capacitação.
Foto: IEF
No dia 10 de março, o IEF ministrou o Curso CAR - Conceitos e Legislação Ambiental para alunos do curso técnico em Controle Ambiental (ESTES), curso técnico de Meio Ambiente (EJA), além de alunos de graduação em Geografia e membros da Terra Consultoria, empresa júnior do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia. 

O curso, que foi realizado no campus Umuarama, contou com a participação de 34 alunos e teve como principal objetivo aprimorar o conhecimento na plataforma offline do Cadastro Ambiental Rural. O momento inicial foi destinado à parte teórica, com explicações sobre o CAR, conceitos, legislações e as principais mudanças do Novo Código Florestal. Em um segundo momento, os participantes tiveram a oportunidade de acessar o programa do CAR e realizar simulações de cadastros de imóveis no sistema.


Participantes da capacitação.
Foto: IEF

Ao final da atividade, a analista ambiental do IEF, Cyntia Ribeiro, parabenizou os participantes pelo interesse demonstrado e destacou a importância do curso como um multiplicador de conhecimentos à sociedade, além de fortalecer o diálogo interinstitucional.

Agradecemos aos professores Ângela Maria Soares - IG/UFU, Douglas Queiroz, Camila Junqueira e João Carlos Oliveira - ESTES/UFU e ao aluno do curso técnico em Controle Ambiental, Adeonn Amaral, os quais viabilizaram a realização do curso. 


Texto por: Cyntia Goulart Corrêa Bruno Ribeiro, Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas - IEF.



"Produtor Rural, o Sr. já fez o seu Cadastro Ambiental Rural?"
 
Fique atento!!! O prazo está esgotando! É até 06/05/2016. O IEF realizará mais ações na região do Triângulo Mineiro. Nesta semana o CAR Itinerante está sendo realizado no município de Prata.
Para mais informações procure pela técnica Andressa ou agende uma atendimento através do telefone 3088-6466, o IEF se localiza na Praça Tubal Vilela, nº 3, Bairro Centro (Uberlândia).

Para aqueles que se encontram na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Pau Furado, com propriedade de até 4 módulos fiscais, procurem a técnica Eliete para agendamentos e mais informações através do telefone do Parque Estadual do Pau Furado 3232-5622.


Comentários

Postar um comentário