IEF realiza CAR Itinerante em Iturama

Técnicos que prestaram o atendimento CAR em Iturama.
Da esq. para dir.: Thiago de Sousa Pereira (IEF), Salvador Ronaldo da Silveira (IEF),
Marco Aurélio Moreira (EMATER), Wilson Marajó Fernandes (EMATER)
e André Luiz Borges (IEF)
No período de 07 a 11 de março 2016, o Escritório Regional Triângulo do Instituto Estadual de Florestas realizou o CAR Itinerante no município de Iturama-MG. Os atendimentos foram realizados, gratuitamente, de 08h às 18h no Escritório da Emater e no Sindicato Rural de Iturama. 




 

O público-alvo do evento foi de proprietários ou posseiros com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais, dos municípios de Iturama e região, como São Francisco de Sales, Carneirinho, Campina Verde, Limeira do Oeste, União de Minas e Itapagipe.   

Foto por: Thiago de Sousa Pereira

Para que este evento fosse possível, o IEF contou com grande apoio logístico e técnico da Emater, que divulgou o CAR Itinerante em suas atividades extensionistas nos municípios da região. Além disso, seus técnicos participaram da atividade durante toda a semana, realizando cadastros juntamente com técnicos do IEF. O evento também contou com o apoio de outros segmentos, como o Sindicato Rural de Iturama, que disponibilizou espaço físico para os atendimentos ao público.  

O saldo da atividade foi positivo. A equipe técnica, formada por cinco técnicos, finalizou com êxito 49 cadastros.  
Foto por: Thiago de Sousa Pereira

O CAR é uma ferramenta obrigatória para todas as propriedades rurais do Brasil e o IEF está envolvido em várias ações para realizar o cadastro das propriedades rurais do Estado de Minas Gerais que tenham até quatro módulos fiscais.  

Ele deve ser realizado por aqueles que possuem concessão, propriedade ou posse da terra, como um dos pré-requisitos para a regularização da propriedade, do ponto de vista ambiental.  

Foto por: Thiago de Sousa Pereira


Texto por: Cyntia Goulart Corrêa Bruno Ribeiro, Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas - IEF.




"Produtor Rural, o Sr. já fez o seu Cadastro Ambiental Rural?"
 
Fique atento!!! O prazo está esgotando! É até 06/05/2016. O IEF realizará mais ações na região do Triângulo Mineiro. Nesta semana o CAR Itinerante está sendo realizado no município de Prata.
Para mais informações procure pela técnica Andressa ou agende uma atendimento através do telefone 3088-6466, o IEF se localiza na Praça Tubal Vilela, nº 3, Bairro Centro (Uberlândia).

Para aqueles que se encontram na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Pau Furado, com propriedade de até 4 módulos fiscais, procurem a técnica Eliete para agendamentos e mais informações através do telefone do Parque Estadual do Pau Furado 3232-5622.




Comentários

Postar um comentário