Parque Estadual do Pau Furado comemora o Dia Internacional da Biodiversidade com blitz ecológica na Tenda do Moreno

Funcionário PEPF na Blitz
Foto por: 
Danilo Jorge Monteiro Moura 


O parque Estadual do Pau Furado comemorou neste domingo dia 22 de maio de 2016 o Dia Internacional da Biodiversidade com a atividade de Blitz Ecológica juntamente com a Policia Militar de Meio Ambiente e Patrulha Rural da Polícia Militar de Uberlândia.



De acordo com o WWF Brasil, "O termo biodiversidade - ou diversidade biológica - descreve a riqueza e a variedade do mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismos fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano."


O Brasil é considerado o país da "mega diversidade", onde aproximadamente 20% das espécies conhecidas no mundo estão aqui. Mas infelizmente vários fatores de ameaças estão levando muitas espécies vegetais e animais à extinção. A principal ameaça à biodiversidade do planeta é justamente a ação humana através de desmatamentos, queimadas e alterações antrópicas no clima e nos ecossistemas.


Para comemorar esse dia tão importante para todos nós, o Parque Estadual do Pau Furado realizou no domingo passado (22 de maio de 2016) uma Blitz Ecológica na região da Tenda do Moreno na estrada Pau do Furado juntamente com a Policia Militar de Meio Ambiente e Patrulha Rural da Polícia Militar de Uberlândia. 

Blitz Ecológica na Estrada do Pau Furado
Foto por : Danilo Jorge Monteiro Moura

O Parque teve como foco, abordar sobre a importância e consequências dos incêndio florestais, os quais estão entre os principais problemas ambientais enfrentados pelo Brasil, contribuindo com a  poluição da atmosfera, causando prejuízos econômicos e sociais e acelerando os processos de desertificação, desflorestamento e de perda da biodiversidade. Com isso foram entregues aos condutores dos veículos que trafegavam a estrada um lixo car, adesivos e panfletos educativos sobre o assunto.

Funcionária do Parque na conscientização sobre os incêndios florestais
Foto por: Danilo Jorge Monteiro Moura



O PEPF gostaria de agradecer a participação da Policia Militar de Meio Ambiente e Patrulha Rural da Polícia Militar de Uberlândia pelo apoio e ajuda na atividade.

 
Equipe PEPF juntamente com a Policia Militar de Meio Ambiente e
Patrulha Rural da Polícia Militar de Uberlândia
Foto por: 
Danilo Jorge Monteiro Moura



Comentários