Prosseguem a “pleno vapor” as atividades do “Projeto Amigos do Verde”

Veja como foram as atividades da segunda
fase do Projeto Amigos do Verde
Foto: Equipe RVSERTP
O “Projeto Amigos do Verde”, implantado em março/2016 numa parceria do Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Pratav- RVSERTP com a Escola Municipal Archidamiro Parreira de Souza - EMAPS, continua sendo executado. Numa segunda etapa da segunda fase de seu cronograma, foi a vez do transplante da horta suspensa de plantas medicinais para canteiros na mandala.

Veja como foi!


A atividade ocorreu no dia 24/06/2016 e aconteceu assim:  Os alunos do 4º e 5º anos multisseriado do ensino fundamental l e 6º e 7º ano do ensino fundamental 2, coordenados pela equipe do RVSERTP e pelos professores responsáveis por esta etapa do projeto, Sílvio e Marlene ,  demarcaram e construíram os canteiros, desfizeram a horta suspensa  retirando  as mudas até então expostas em frascos reciclados e as transplantaram para canteiros definitivos na mandala.

Preparação dos canteiros e transporte das mudas da horta para o canteiroFoto: Equipe RVSERTP.

Plantio das mudas no canteiro.
Foto: Equipe RVSERTP.


Num clima de grande euforia, a participação da criançada foi efetiva e contagiante fazendo com que os objetivos almejados tanto por parte da Unidade de Conservação, quanto por parte da Escola fossem alcançados.

Crianças trabalhando na organização das embalagens recicladas e no plantio
Foto: Equipe RVSERTP
A horta será um atrativo para professores, alunos, funcionários e visitantes da escola, poderá ser utilizada em aulas práticas, e ainda servir de complemento da merenda escolar com a degustação de deliciosos chás.

Canteiro das mudas plantadas e todos envolvidos com o projeto
Amigos do Verde. Foto: Equipe RVSERTP.


Texto: Celi Aparecida da Silva Machado

Equipe do Refúgio:
Celi Aparecida da Silva Machado (Gerente), Irineu de Macedo Neto (Analista Ambiental), Joverci Silva Rodrigues (Zelador), Marcelo Oliveira Alves (Monitor Ambiental) e  Rafael Donizeti de Oliveira (Zelador).

Agradecimentos: 
A todos professores, alunos e demais servidores e colabores da Escola Municipal Archidamiro Parreira de Souza, em especial a diretora Eliana,  supervisora Maria do Rosário, professores Sílvio e Marlene , responsáveis por esta etapa do projeto e aos  jardineiros Neibe e Ciderley. 


Comentários