Festa de Santos Reis na Tenda do Moreno

Festa de Santos Reis na Tenda do Moreno
Foto: Equipe PEPF
No último domingo, 22/01, aconteceu a Festa de Santos Reis na Comunidade Tenda do Moreno localizada no entorno do Parque Estadual do Pau Furado. A festa mobilizou dezenas de organizadores e voluntários e contou com a presença de mais de duas mil pessoas.
Veja como foi!


Houve a apresentação de diversas "Companhias de Reis" da região, com diversos estilos musicais, muita alegria, devoção e fé. Depois das apresentações um grande almoço foi fornecido para todos os participantes.

Veja todas as fotos da festa aqui.




Você conhece a Festa de Santos Reis?

Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.


Festa de Santos Reis na Tenda do Moreno Foto: Equipe PEPF


Fonte:

FOLIA DE REIS. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Folia_de_Reis&oldid=47589338>. Acesso em: 29 dez. 2016.



Comentários