Alunos da UFU realizam estudos sobre Dendrologia no PEPF

Visita institucional dos alunos do curso de Engenharia Florestal-UFU.
Foto: Renata Ribeiro.
No último dia 25, alunos do curso de Engenharia Florestal, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Monte Carmelo,  acompanhados da Prof.ª Dr.ª Amelia Guimarães Carvalho, realizaram uma visita institucional no Parque Estadual do Pau Furado a qual foi guiada pelos funcionários do PEPF, conduzida e interpretada pelo gerente do parque Leonardo.



Acompanhe!


Mesmo o parque estando fechado à visitação pública, continuamos sempre de portas abertas a receber pesquisas e visitas institucionais e essa foi a vez dos alunos de graduação do curso de engenharia florestal, os quais  fizeram a visita para estudos de dendrologia.


Primeiramente foi realizada uma palestra no auditório do parque pelo gerente Leonardo que tratou especificamente sobre o PEPF, sua história, sua missão, visão e valores e, também abordou questões voltadas para o SNUC.

Palestra sobre o PEPF.
Foto:
Renata Ribeiro.

Num segundo momento foram identificadas algumas espécies de árvores próximas à sede do parque e discussões sobre a ecologia das florestas e suas relações com meio ambiente.

Identificação de árvores com os alunos da UFU.
Foto: 
Renata Ribeiro.
Por fim a aula de identificação de espécies florestais continuou na trilha do córrego do Marimbondo até a cachoeira.


Trilhas guiadas.
Fotos: 
Renata Ribeiro.


Veja todas as fotos da visita neste link.


Texto e fotos por: Renata Ribeiro, monitora ambiental.


Quer ganhar uma camiseta com temática ambiental? Então responda: "Qual foi a primeira Unidade de Proteção Integral do Triângulo Mineiro?", envie a resposta para pepf@meioambiente.mg.gov.br a primeira pessoa que responder irá receber o brinde. Válido até o dia 10/11/2017.

E a primeira resposta correta já chegou: Parque Estadual do Pau Furado! O brinde vai para Natália Candido!!! Parabéns e obrigada por acompanhar nosso blog!

Comentários

Postar um comentário