Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso da pesquisadora Gabriella Silva Justino.

Defesa da pesquisadora Gabriella Silva Justino
Foto: Isabelle Damasceno.
Ontem, 06/12/17, a pesquisadora Gabriella Silva Justino da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, apresentou seu trabalho desenvolvido no Parque Estadual do Pau Furado, com a Orientação do professor Dr. Jimi Naoki Nakajima.





Seu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC foi desenvolvido no PEPF no decorrer deste ano, o qual foi defendido com o seguinte título: "Trilhas Interpretativas do Parque Estadual do Pau Furado, Uberlândia-MG".


O objetivo principal foi efetuar um levantamento das espécies mais representativas da Trilha do Córrego Marimbondo e da Cachoeira do Marimbondo onde as informações levantadas serão compiladas em um Guia Interpretativo ainda a ser elaborado, o qual será futuramente utilizado pelo visitante para identificar tais espécies. O intuito é desenvolver no visitante habilidades de identificação botânica de algumas espécies, enriquecendo o conhecimento do bioma local e permitindo uma interação maior do mesmo com a trilha.



Equipe do PEPF na defesa da pesquisadora Gabriella
Foto: arquivo PEPF.

As pesquisas em Unidades de Conservação (UC) são de extrema importância para o reconhecimento das características locais e regionais, proporcionando um ganho ambiental, social e econômico para a região.

Nosso Parque possui várias demandas para geração de conhecimento e o anseio é estreitamento com a comunidade científica. Quer ser um de nossos pesquisadores?


Saiba como fazer uma Pesquisa Científica em uma UC no site do IEF: 
Ou entre em contato conosco, pelo número 3232-5622.


Texto por: Isabelle Damasceno, Monitora Ambiental.

Comentários