Polícia Civil inaugura Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente, e ampliação da Delegacia Regional de Uberlândia

Delegacia Especializada de Crimes Contra o Meio Ambiente.
Imagem: equipe IEF.
No dia 06 de julho de 2017 foi inaugurada oficialmente a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente, durante a solenidade de ampliação da delegacia regional da polícia civil de Uberlândia.

Confira como foi o evento!





Nesse evento foi inaugurada também a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e anunciado oficialmente sobre a criação do grupo tático da polícia civil de Uberlândia.

A ampliação da delegacia regional de Uberlândia foi resultado de uma parceria da Polícia Civil com o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho. As duas delegacias especializadas estão localizadas na AISP (Área Integrada de Segurança Pública) de Uberlândia, situada na Rua Gabriela Junqueira de Freitas, nº 333, Jardim Patrícia.

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) esteve presente nesse evento, que contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto; o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Márcio Bastos; o Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Hamilton Tadeu de Lima; o Delegado Regional Dr. Edson Rogério de Morais; o Procurador do Trabalho Dr. Paulo Gonçalves Veloso; o Promotor do Meio Ambiente Dr. Marcus Vinícius Ribeiro Cunha; dentre outros.

Composição da mesa da solenidade. Imagem: equipe IEF.
“O Chefe da Polícia Civil, durante explanação no auditório, destacou sobre como os equipamentos adquiridos pela Polícia Civil, dentre eles direcionados à Perícia Técnica, rastreadores etc, os quais tiveram impacto significativo para os trabalhos da Polícia Civil de Uberlândia.” (ASCOM Polícia Civil).

A criação de delegacias especializadas é muito importante, pois a atuação de equipes especializadas contribui para o melhor andamento e mais qualidade na resposta para determinados tipos de crime.

Nesse sentido, a delegacia de Meio Ambiente representa um ganho expressivo para Uberlândia e região, uma vez que esse tema atinge toda a população, considerando que o ambiente de qualidade é um direito de todos.

Na oportunidade, a equipe do IEF agradece pelas informações prestadas pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

Abaixo algumas imagens da solenidade.

Público presente na solenidade. Imagem: equipe IEF.
Público presente na solenidade. Imagem: equipe IEF.
Delegacia Especializada de Crimes Contra o Meio Ambiente. Imagem: equipe IEF.
Viatura da Delegacia de Meio Ambiente. Imagem: equipe IEF.

Texto: Guilherme Bueno.

Comentários