Curso SENAR: Operação e Manutenção de Roçadeira

Participantes do Curso.
Foto: Arquivo PEPF.

Nos dias 01 e 02 de fevereiro foi realizado aqui no Parque Estadual do Pau Furado, o Curso de Operação e Manutenção de Roçadeira.

É mais uma capacitação para os funcionários do PEPF e comunidade do entorno.

                                                                                                       
 "A roçadeira é uma máquina portátil, utilizada no corte de diversos tipos de vegetação, podendo ser elétrica ou a combustão. Possui tecnologia suficiente para realizar com eficiência diversas atividades." (COLEÇÃO SENAR MINAS 41).

O curso do SENAR conta com a parte teórica e, principalmente, a parte prática, na qual os alunos tem que desmontar, limpar, montar e operar a roçadeira.
 
A limpeza das peças, o uso correto das ferramentas e quais os EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) devem ser utilizados garantem que o trabalho seja feita de forma mais eficiente e segura.

Parte teórica e prática.                      Limpeza do Pistão.
Foto: Arquivo PEPF.
Aqui no PEPF a roçadeira é muito importante para a manutenção das plantas ao redor da sede e para a manutenção das trilhas dentro do Parque. Com mais esta capacitação, os funcionários do Parque poderão realizar seu trabalho com mais agilidade, projetando assim que o Parque possa ser reaberto para a visitação pública.

Além da capacitação dos funcionários do PEPF, a comunidade do entorno e demais interessados também participaram do curso.

Funcionários do PEPF e moradores do entorno do PEPF participaram da capacitação.Foto: Arquivo PEPF..
Texto por: Isabelle Damasceno, Monitora Ambiental do PEPF.

Comentários